Perfuração de Poços Artesianos

A perfuração de poços tubulares é uma atividade especializada na área de engenharia, portanto, todo esforço deve estar centralizado na contratação de empresas de perfuração de poços que possuam quadros especializados de funcionários, geólogos, engenheiro de minas ou engenheiros com especialização na área reconhecida pelo CREA.
Para a realização da perfuração são feitos diversos estudos, Avaliação Geologia, Estudo de Viabilidade (EVI), o Levantamento das Áreas Contaminadas junto aos órgãos responsáveis, e um dos pontos mais importante conhecer a real necessidade do cliente visando o melhor resultado.

Os poços perfurados em rocha são revestidos até que se encontre a camada rochosa, onde insere tubo em aço Inox, Aço Galvanizado, Aço Carbono ou PVC Geomecânico. O espaço entre a parede do poço e o tubo será cimentado com pasta de cimento, evitando assim que água de superfície adentre para o interior do poço. Dando seqüência na perfuração na rocha não havendo necessidade de aplicar tubos nesta etapa.
Após a conclusão da perfuração o poço será submetido a um teste de bombeamento para definição da vazão máxima a ser extraída e também para dimensionamento correto do conjunto moto bomba.

Perfuração de Poços

 

Autorização