Poços de Monitoramento

Os poços de monitoramento são perfurados e instalados pela Santo Elias em diversas situações, feitas as pesquisas atraves de consultorias especializadas tais como:

  • Avaliação preliminar do nível de água, contaminação e profundidade.
  • Avaliação confirmatória, quando já se sabe os níveis de água.
  • Contaminação feita na avaliação preliminar e com isso, o poço pode ser instalado em maiores profundidade, podendo também ser conhecido como poços multiníveis.

Os poços multiníveis tem a mesma função de poços de monitoramento, porém são capazes de monitorar diferentes estratos isoladamente, de acordo com os objetivos do trabalho a ser realizado. Os poços de monitoramento são perfurados em áreas contaminadas ou não, para obtenção de amostras das águas subterrâneas e informações hidrogeológicas. O objetivo é fornecer acesso controlado às águas do aquífero freático em áreas industriais ou comerciais para monitoramento da qualidade das águas subterrâneas.


A localização estratégica e a construção racional dos poços de monitoramento, aliadas a métodos eficientes de coleta, acondicionamento e análise de amostras, permitem resultados bastante precisos sobre a influência do método de disposição dos resíduos, na qualidade da água subterrânea.


Executamos poços de monitoramento simples e multinível (poços de montante e poços de jusante) em conformidade com todas as normas da ABNT e dos órgãos ambientais CETESB (São Paulo) e em qualquer profundidade e diâmetro indicado pelo estudo inicial. Caso necessário, a consultoria pode solicitar o uso de um turbidímetro de campo, para atestar a qualidade da instalação e desenvolvimento do poço.
Todo projeto deve ser acompanhado por um responsável técnico, e para tanto temos em nossa equipe geólogos com anos de experiência na área, altamente qualificados para prover todos os relatórios necessários exigidos pelos órgãos estaduais de fiscalização.

 

Autorização